Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Tempo

Sinto-me como alguém que, ao menor descuido, descobre que lhe foram levados seus últimos dez anos. Como é estranho olhar no espelho e não enxergar mais aquela menina de vinte anos. Vou aos poucos concluindo quem foram os meliantes, autores do furto de minhas já não mais incontáveis horas. Acontece que o próprio tempo é um ludibriador de primeira classe! Quando poucos anos eu ainda possuía, com toda sua majestade e imponência, me vendeu a imagem de imensidão em quinze, trinta, sessenta anos! Agora, tendo trilhado uma parte do caminho, percebo que fui vítima de propaganda enganosa. Mas ele teve seus comparsas! Pequenas distrações e ilusões foram implantados para que o próprio tempo tivesse a oportunidade de escorrer pelas minhas mãos. Entreguei, displicente, muito do meu bem mais precioso, assim 'de bandeja' para quem menos merecia.
Autora: Candice Aureo