Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Montanhas do Espírito Santo


                                         Fonte: Internet

Faço orações diante das pedras...
Pedras de altares -  eu na estrada.
Elas nas montanhas; elas de norte a sul...
Elas, mais humildes que eu, prostradas...
Acolhem silentes a minha súbita chegada.

Melhor lugar não há para falar com Deus:
Entre as plantas, matas de Itaguassu;

 Nos ares distantes da infância
De meu pai menino em São Mateus...
Sei que a pedra não é fria como me parece
- é mármore, que o menino nunca esqueceu.

Do Frade e da Freira o granito arquiteto,
Acolhe do meu pronunciado soluço, o eco.
Cálida, a minha alma aos poucos arrefece.
É a pedra que a vida inteira distante
Em mim toca e ao menino aquece,
E anuncia tímida e constante
Com um rochoso e plúmbeo manto
A chegada de meu pai ao Espírito Santo.

Autora: Valéria Áureo
To: Zoberto Áureo de Souza